Prefeito Wilsinho anuncia aumento de salário dos professores e de retroativo na Mensagem Anual em Canguaretama

O prefeito de Canguaretama, Wilsinho Ribeiro, fez nesta terça-feira (28) a leitura da Mensagem Anual, na Câmara Municipal. Na ocasião, anunciou o aumento do salário de professores em 14,95% e o pagamento do retroativo nos meses de abril e maio.  

O Chefe do Executivo fez uma avaliação da gestão, dos desafios enfrentados em 2022 ainda encarando as consequências da pandemia, das enchentes com o SOS Canguaretama e no fim do ano com a redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que acarretou a projeção de queda de R$ 6 milhões na arrecadação para 2023, gerando inclusive cortes com despesas com pessoal. 

Apesar das dificuldades, o prefeito Wilsinho relembrou que os salários dos servidores foram pagos antecipadamente, sendo feitos investimentos em várias áreas, seja na saúde, educação, turismo, esporte, agricultura, obras, assistência social, entre outras.  

Destacou em seu pronunciamento as reformas do campo de Piquiri, destinação de mais de 20 hectares para corte de terra, a abertura da UBS de Barra do Cunhaú, as festas da Padroeira do município, de Barra, do Santo Antônio do Povo, a volta do Carnaval, a entrega do ginásio Dadá Berlamino, a chegada de novos equipamentos turísticos como o Miramar, gerando emprego e renda para a cidade, entre outras ações e serviços básicos funcionando normalmente.  

“2023 tem muito o que avançar. Sabemos de tantas demandas, e que vamos fazer muito mais, como a UBS de Piquiri Joana D’arc, da UBS Projeto Crescer, continuar nosso trabalho pelo hospital de Canguaretama e manter o compromisso com a população. Vamos continuar valorizando nossos servidores, pagando em dia ou de forma antecipada como fizemos com os professores semana passada, pagando duas semanas antes.  O nosso trabalho não para”, finaliza o prefeito Wilsinho.