Prefeito Raulison se reúne com reitora da UFERSA e garante local para implantação de polo da universidade federal no município

A cidade de Santo Antônio deu mais um passo importante para a realização do sonho de ter uma universidade pública federal. Na última quinta-feira, o prefeito Raulison Ribeiro recebeu a reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Ludimila Oliveira, para tratar sobre os trâmites para a implantação do Polo de Educação à Distância (EAD) no município.

Na oportunidade, o prefeito Raulison já confirmou a cessão do local para o funcionamento do polo EaD Santo Antônio e reafirmou o compromisso de garantir a chegada da universidade no município que irá marcar um momento histórico trazendo desenvolvimento para toda a região. “A nossa luta pela universidade valeu a pena e hoje avançamos nas tratativas para realizar esse sonho de muitas gerações. A chegada de uma universidade pública federal em nossa cidade beneficiará toda uma região e vai proporcionar mais desenvolvimento no ensino e na pesquisa e gerar oportunidades aos jovens que sonham fazer um curso superior perto de casa. Em breve, o povo de Santo Antônio e da região Agreste terá orgulho de contar com uma universidade em nossa cidade”, afirmou.

Na ocasião, a reitora da UFERSA professora Ludimilla Oliveira apresentou oficialmente a solicitação para o polo EaD. “Vamos iniciar as tramitações oficiais para que em muito breve possamos estar lançando mais esse polo”, afirmou a reitora que adiantou também o apoio recebido da Secretaria Estadual de Educação para a expansão do ensino a distância oferecida pela UFERSA.

“É a continuidade da expansão da UFERSA no Agreste”, definiu a reitora, professora Ludimilla Oliveira, reforçando o compromisso de expandir a universidade para toda a região. Recentemente, o município de Serra de São Bento também foi contemplado com um polo da UFERSA.