Prefeito Raulison Ribeiro autoriza contratação de mais médicos para atendimento à população

O prefeito Raulison Ribeiro autorizou a contratação de mais médicos clínicos gerais para o preenchimento do quadro do Programa Saúde da Família (PSF). Segundo o gestor em recente entrevista, um dos problemas mais graves herdado pela sua gestão se refere ao salário do funcionalismo, com dois meses de atraso. A falta de pagamento gerou grande déficit de profissionais na rede de saúde do município, principalmente médicos, mas a secretaria municipal de saúde vem sanando esta questão com a contratação destes profissionais.

Com os novos profissionais contratados, a população santoantoniense contará com todas as equipes do Programa Saúde da Família (ESF), composta por um médico, um enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem, um agente comunitário de saúde que cobre 100% o Município.

O processo licitatório, realizado por meio do Pregão Eletrônico de n° 000003/2021, já foi homologado e publicado no Diário Oficial dos Municípios da FEMURN. A empresa responsável pela prestação de serviços será a MAISMED SERVICOS MEDICOS, DISTRIBUIDORA E COMERCIO DE ARTIGOS MEDICOS LTDA, vencedora da licitação pelo valor de R$ 1.474.799,04.