Prefeito Raulison Ribeiro assegura reativação da operação Carro Pipa que beneficiará centenas de famílias na zona rural; serviço será retomado em abril

O prefeito Raulison Ribeiro assegurou junto à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reativar a operação carro pipa para abastecer as comunidades rurais do município. O serviço foi suspenso pelo Governo Federal deixando centenas de famílias sem o abastecimento de água potável na zona rural. A reativação da operação foi uma luta do prefeito Raulison, em ação intermediada pela Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A operação carro pipa é responsável pelo abastecimento das famílias da zona rural em vulnerabilidade hídrica (falta de água). No dia 15 de março, o prefeito Raulison Ribeiro havia decretado estado de calamidade por estiagem e já foi reconhecido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A previsão é que a partir do dia 05 de abril o abastecimento já deve ser retomado, beneficiando centenas de famílias da zona rural que precisam do abastecimento de água.