Prefeito Raulison discute proposta de Implantação da Municipalização do Trânsito em Santo Antônio com presidente do CETRAN-RN

A Prefeitura de Santo Antônio recebeu na manhã desta sexta-feira (29), o presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (CETRAN-RN), Harinson, em uma reunião para debater sobre a proposta de implantação da municipalização do trânsito da cidade. Durante o encontro foi apresentado um projeto que visa assegurar a segurança no trânsito municipal e dar autonomia integral para o município promover os serviços necessários de engenharia, fiscalização, educação no trânsito e análise e controle de dados estatísticos.

Com a municipalização do trânsito, o município poderá receber incentivos de ordem federal e receitas geradas pela regularização e regulamentação dos veículos particulares e prestadores de serviços pertencentes à cidade de Santo Antônio. Com a implantação do projeto, além de desafogar a alta demanda do DETRAN-RN, a expectativa é reduzir o número de acidentes e, consequentemente, o número de mortes provocadas por acidentes.

A atuação no trânsito municipal ficará a cargo da Guarda Municipal. Ao ser implementado o projeto, os guardas receberão treinamento e capacitação para uma atuação mais eficaz.

O projeto tem total apoio do prefeito Raulison Ribeiro, que vem promovendo a melhoria na segurança municipal com a convocação de 10 novos agentes para reforçar o trabalho desempenhado pela Guarda Civil Municipal. Recentemente, o gestor municipal concedeu um aumento salarial aos profissionais. A gestão municipal também assegurou recursos para a aquisição de novos veículos e equipamentos para a categoria, que, em breve, serão entregues aos agentes.

A reunião com representantes do CETRAN-RN contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança Ednilton Farias, o Secretário de Administração Abinoan Marcelino, e o Coordenador da Secretaria Municipal de Educação Josivan Gomes.

Uma nova reunião já foi solicitada para o mês de agosto, com o objetivo de discutir as fases de implementação da municipalização do trânsito local e definir os primeiros passos para a execução do projeto ainda em 2022 no município.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *