Prefeito Raulison destaca parceria de sua gestão com Guararapes e empresários locais na geração de empregos no município

O prefeito de Santo Antônio, Raulison Ribeiro, destacou nesta quinta-feira (17), durante o programa da Prefeitura Municipal na Rádio Talismã FM, a geração de empregos através de uma parceria de sua gestão junto a empresários locais e a empresa Guararapes. Em parceria com três empresas locais que estão instaladas no prédio da antiga fábrica Alpargatas, a atual gestão gerou cerca de 100 empregos diretos e ofertou cursos de qualificação profissional no ramo de corte e costura.

O gestor falou sobre o empenho e todo o esforço no início de sua gestão para gerar novas oportunidades de emprego para o povo santoantoniense. Ele disse ter se reunido com empresários locais e ido até a Guararapes onde estabeleceu um diálogo e se colocou à disposição para viabilizar as condições necessárias para a abertura de novos postos de trabalho no município. A partir dessa reunião, o prefeito determinou a reforma do prédio onde funcionava a antiga fábrica Alpargatas e contactou com entidades como Sebrae e Senai para trazer cursos de qualificação em corte e costura, promovendo a capacitação da mão de obra e possibilitando a contratação de novos profissionais pelas empresas locais para atuar no segmento de confecção. “Estamos trabalhando para firmar novas parcerias para dar condições para o desenvolvimento das empresas que já estão instaladas, buscando gerar novos empregos e fortalecer a economia de nossa cidade”, afirmou.

Raulison ressaltou que já esteve reunido com representante do Sebrae para ofertar novos cursos de capacitação visando abrir mais vagas de emprego no município. “Vamos buscar cada vez mais trazer novos cursos para o nosso município. Temos a perspectiva de criar novos empregos e já estamos buscando capacitar mais pessoas para ingressar no mercado de trabalho. Nossa gestão está em busca incansavelmente de novas possibilidades de geração de empregos e renda e dar a oportunidade a nossa população de ter sua renda própria”, afirmou.