Prefeito Raulison anuncia que irá entregar obra da Vila Olímpica de Santo Antônio que se arrasta há 16 anos

O que parecia perdido está prestes de se tornar realidade. A tão sonhada obra da Vila Olímpica de Santo Antônio, que se arrasta há 16 anos, está em fase final de conclusão e, finalmente, será entregue à população. A confirmação foi dada pelo prefeito Raulison Ribeiro, durante uma live realizada em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (03).

O gestor municipal anunciou que a conclusão da Vila Olímpica só foi possível graças a um grande esforço de sua equipe antes mesmo de assumir a administração e o compromisso firmado junto à Caixa Econômica Federal para dar andamento a essa obra que foi encontrada paralisada em sua gestão. Raulison explicou que o recurso restante do convênio para a execução dessa obra estava prestes a ser devolvido por conta dos atrasos e o prazo ter esgotado, no entanto, ele assumiu o compromisso de finalizar esse equipamento esportivo e destinar uma contrapartida do município. Para finalizar a obra, o prefeito disse que a atual gestão destinou um montante de R$ 105 mil, recursos estes de impostos pagos pela população. “A conclusão da Vila Olímpica era um grande sonho dos desportistas de nosso município e assumimos esse compromisso de fazer essa obra, e, em breve, vamos entregar a população mais essa importante obra tão esperada por nossos munícipes”, afirmou.

O engenheiro da prefeitura, Gustavo Barbosa, explicou que essa obra passou por diversas adequações e processos licitatórios ao longo dos anos e os recursos disponíveis em conta, quando a atual gestão assumiu, já não eram suficientes para executar o que estava previsto no projeto inicial, onde a Vila Olímpica contemplaria de um verdadeiro complexo esportivo com pista de atletismo, piscina, quadra, campo de futebol, playground, etc. Ele ressaltou que uma nova dotação orçamentária foi feita e a Caixa Econômica Federal aprovou a licitação, liberando o recurso para a continuidade da obra, porém, a verba destinada só era suficiente para concluir o campo de futebol, contendo as arquibancadas, os vestiários e o muro do equipamento.

Prevista para ser entregue em 2010, a construção da Vila Olímpica foi orçada no montante de R$ 1 milhão e 300 mil. Os recursos para a execução da obra foram fruto de um convênio federal firmado pelo Município ainda no ano de 2006.

Ainda durante a live, o prefeito Raulison falou da reforma do estádio municipal O Domingão, encontrado deteriorado quando assumiu a gestão. Ele lembrou que, ainda nos primeiros meses de administração, determinou a reforma do campo que passou por toda estruturação e reparos necessários e foi entregue aos desportistas em condições adequadas para a realização de jogos e competições. O gestor também destacou os investimentos feitos em sua gestão no desenvolvimento do esporte do município, citando o resgate dos Jogos Escolares de Santo Antônio, o JESA, que desde 2016 não era realizado, e foi retomado neste ano, evento este um sucesso envolvendo 12 modalidades esportivas e contando com a participação de todas as escolas do município. Outra importante iniciativa da atual gestão citada foi a criação da escolinha de futebol da prefeitura, que hoje atende cerca de 100 alunos do município, com acompanhamento escolar aliando a prática do esporte nas modalidades futebol e futsal. A ideia, segundo o prefeito, é ampliar ainda mais essa escolinha para jovens com faixa etária menor, contribuindo para a formação social de futuros cidadãos através do esporte.