Prefeito Juninho de Passagem se pronuncia após decisão judicial que cassa o diploma de sua chapa

O Prefeito Juninho do município de Passagem, na região Agreste Potiguar, se pronunciou na manhã desta segunda-feira (29), após a decisão em primeira instância que cassa a diplomação de sua chapa nas eleições de 2020. A Juíza, Marina Melo Martins Almeida, julgou procedente a ação acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral que apontou a prática de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico por parte dos candidatos eleitos no pleito de 2020.

“O processo foi julgado, mas não estou inelegível nem estou afastado do cargo. Vou continuar trabalhando em prol do povo de Passagem. Nosso jurídico vai recorrer da decisão e estamos confiantes de que vai dar tudo certo. Vou continuar trabalhando na prefeitura, que foi a missão dada pelo povo de Passagem”, afiirmou o Prefeito. 

Na decisão a Juíza deixou de aplicar a pena de inelegibilidade, o que mantém o Prefeito no cargo e com a possibilidade de concorrer à cargos públicos até que o processo seja apreciado pelo TRE-RN.