Prefeito Juninho de Passagem se pronuncia após decisão judicial que cassa o diploma de sua chapa

O Prefeito Juninho do município de Passagem, na região Agreste Potiguar, se pronunciou na manhã desta segunda-feira (29), após a decisão em primeira instância que cassa a diplomação de sua chapa nas eleições de 2020. A Juíza, Marina Melo Martins Almeida, julgou procedente a ação acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral que apontou a prática de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico por parte dos candidatos eleitos no pleito de 2020.

https://twitter.com/OsAmigosdaOnca/status/1663257412353048576?s=19

“O processo foi julgado, mas não estou inelegível nem estou afastado do cargo. Vou continuar trabalhando em prol do povo de Passagem. Nosso jurídico vai recorrer da decisão e estamos confiantes de que vai dar tudo certo. Vou continuar trabalhando na prefeitura, que foi a missão dada pelo povo de Passagem”, afiirmou o Prefeito. 

Na decisão a Juíza deixou de aplicar a pena de inelegibilidade, o que mantém o Prefeito no cargo e com a possibilidade de concorrer à cargos públicos até que o processo seja apreciado pelo TRE-RN.