Prefeito Josimar planeja entrar na justiça para tentar anular eleição da mesa diretora da Câmara do 2º biênio

Ainda inconformado com a derrota  na eleição da mesa diretora para o segundo biênio na Câmara de Vereadores, o  prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira, está articulando junto com a sua bancada ingressar com uma ação na justiça para anular a eleição da mesa diretora para o próximo biênio que foi realizada em meados do ano passado. Nos bastidores comenta-se que o grupo político ligado ao prefeito já está negociando com dois vereadores que votaram na reeleição do presidente vereador Gustavo Alves, para após conseguir anular a eleição na justiça e fazer nova eleição para eleger para presidente um vereador da sua bancada, assim como os demais membros da mesa diretora.

Gustavo foi eleito para o primeiro biênio com o apoio da bancada do prefeito, e reeleito para o segundo biênio após declarar rompimento com o grupo de Josimar.

E o plano do chefe do executivo de Santo Antônio é ambicioso, pois além de patrocinar advogado para ingressar com ação na justiça para anular uma eleição ao qual o presidente foi eleito com o voto da maioria dos vereadores, ele ainda tem como certo a conquista de vereadores que votaram no presidente e mudar o seu voto nessa nova eleição da mesa diretora.

A bancada do prefeito está animada com a possibilidade de anular a eleição e, segundo fontes, o prefeito Josimar já tem a maioria na Câmara para defender os seus interesses. Será?