Prefeito Josimar exonera mulher do vice e nomeia a sua esposa no lugar para assumir novo cargo na gestão

O prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira, designou a esposa para ocupar mais um cargo no primeiro escalão de sua gestão. Além de secretária municipal de Assistência Social, a primeira-dama  assume interinamente o cargo de chefe de gabinete da prefeitura no lugar de Iara Estevam, esposa do vice-prefeito Dr. Estácio, que foi exonerada do posto. Os atos foram publicados na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

Antes de assumir a prefeitura, Josimar em entrevista a este blog assegurou que não nomearia nenhum membro da família para cargo de confiança em sua gestão, com exceção da mulher que já tinha confirmado que assumiria a pasta da secretaria municipal de Assistência Social, porém o compromisso ficou só na promessa, pois seu secretariado é formado em sua maioria por familiares e parentes (esposa, cunhados, primos, tios, etc.). O seu irmão, o empresário Josimilson, já ocupou o cargo de titular na secretaria de cultura na gestão, mas ele foi exonerado após passar alguns meses à frente do cargo.

O salário de um secretário em Santo Antônio é de R$ 5 mil. Na prefeitura, se tiver recebendo pelos dois cargos que acumula, o rendimento bruto da primeira-dama é de aproximadamente R$ 10 mil.

E a lei do nepotismo não tem efeito em Santo Antônio? E a exoneração da esposa de Dr. Estácio seria um retaliação pelo fato do vice ter anunciado não apoiar os mesmos candidatos do prefeito no pleito deste ano?. Eis as questões Perguntar não ofende.