Prefeito Josimar autoriza contrato de mais de R$ 1 milhão com empresa local para realizar transporte escolar

Em 2019, no 1º dia de aula na rede municipal de Santo Antônio, alunos ficam sem transporte e um ônibus escolar que transportava estudantes da zona rural tem princípio de incêndio. (Foto: Arquivo)

Ano novo, vida nova. O início de 2020 começou com mais um contrato milionário firmado pela prefeitura de Santo Antônio, uma marca registrada na gestão do prefeito Josimar Ferreira. Em seu novo ato administrativo, publicado na edição de ontem do Diário Oficial dos Municípios na página da FEMURN, o gestor municipal autorizou um contrato no valor de R$ 1.005.255,36, beneficiando a empresa NILDO LOCAÇÕES.

O contrato tem vigência de 03/02 a 31/12/2020, para prestação de serviço de transporte escolar à prefeitura municipal.

Com essa bagatela toda destinada para suprir os serviços do transporte escolar no município, espera-se que episódios registrados nos últimos anos, principalmente em 2019, não voltem a ser repetidos, como casos de alunos de algumas comunidades rurais que perderam aula diversas vezes por falta de transporte, ou por ônibus estarem quebrados ou transportando estudantes superlotados ou até mesmo porque motoristas se recusaram a trabalhar alegando atraso de salários. (Clique AQUI e relembre alguns fatos registrados sobre o transporte escolar no município)

Vale ressaltar que a manutenção do transporte escolar é obrigação do município e há fonte de recursos para garantia do serviço através do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNTE) e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) .