Prefeito de Nova Cruz emite comunicado sobre fechamento da unidade da Alpargatas

Foto: Reprodução

O prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira, emitiu um comunicado em que trata a respeito do fechamento da fábrica Alpargatas, ocorrido na última quinta-feira (31). A emprega demitiu cerca de 450 funcionários e era a maior fonte empregadora na região.

VEJA O COMUNICADO

O prefeito Targino Pereira comunica que recebeu com surpresa, a notícia sobre o fechamento da FÁBRICA ALPARGATAS, a consequente demissão dos funcionários e a desarticulação da cadeia produtiva de calçados no município. Instalada na cidade há pelo menos de 25 anos, a empresa do ramo calçadista sempre foi uma mola propulsora da economia local, o que sempre fez de Nova Cruz uma vitrine interiorana no quesito empregabilidade.

A administração municipal extremamente preocupada com a situação, bem como com o impacto direto e indireto que o fechamento causará aos mais diversos setores da economia local, comunica aos municípes que busca desde o ocorrido maiores explicações sobre repentina desativação da referida unidade junto a matriz com sede em São Paulo-SP.

Apesar de entender o momento delicado que o país atravessa, em decorrência da crise econômica que afeta diversos setores, em especial o industrial, a atual administração reafirma que continua com o intenso trabalho de captar novos negócios para a cidade, mantendo o compromisso assumido de gerar emprego e renda para a população.

Oportunamente, o prefeito Targino Pereira também se solidariza com todos os funcionários ora demitidos, reafirmando a todos o compromisso de buscar, saber e repassar aos municípes os reais fatores que levaram a emprresa a fechar suas portas em Nova Cruz.