Prefeito anuncia chapa majoritária em Monte das Gameleiras e gera revolta em seu grupo político

Eleito e reeleito, o prefeito de Monte das Gameleira, Jailton Félix, anunciou nessa segunda-feira (1º) seus pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito para a eleição municipal deste ano. A divulgação ocorreu após a posse do vereador Jerônimo Pinheiro como presidente da Câmara Municipal durante o exercício de 2024.

Os candidatos anunciados pelo prefeito, líder do grupo político, são o seu sobrinho Jeferson Félix como pré-candidato a prefeito, e o atual presidente da Câmara Municipal, Jerônimo Pinheiro, como vice-prefeito, ambos serão lançados pelo Partido Liberal (PL).

Segundo fontes seguras, o atual vice-prefeito Demar (Gildomar Ferreira da Silva), do Republicanos, não ficou satisfeito com a indicação de Jerônimo Pinheiro como vice na chapa. Demar vem comentando para os amigos mais próximos a sua insatisfação com o prefeito Jailton Felix, alegando que além da promessa não cumprida pelo atual gestor se sente traído, pois a sua fidelidade política ao grupo durante os últimos 08 anos, o credenciaria naturalmente para a indicação do pré-candidato a vice-prefeito, que seria seu sobrinho, João Filho.

Outro também que não gostou da indicação, foi o empresário Bento Pontes (PSDB), que teria se unido ao grupo do prefeito Jailton após não ter conseguido concretizar a sua pré-candidatura a prefeito municipal no grupo da oposição. Amigos mais próximos comentam que uma das promessas para que o apoio fosse dado ao grupo do prefeito Jailton Félix, seria a indicação da vereadora Bianca Pontes (PSDB) sua filha, como pré-candidata a vice-prefeita, o que também não aconteceu.

Dentre outros insatisfeitos, estão as lideranças políticas, o empresário Carlos Gomes, o vereador Elias Emídio e o ex-vereador Nicolau Melo. Ambos também foram prometidos uma vaga na chapa majoritária, e que o critério estabelecido pelo gestor municipal ao grupo político, seria uma pesquisa a ser realizada no mês de março para que o melhor avaliado fizesse parte da chapa, o que também não aconteceu, gerando muita revolta entre essas lideranças e seus familiares.

TV Geovane Macedo