Potiguar está entre desaparecidos de naufrágio na Baía de Guanabara

Foto: Reprodução/Redes sociais

O potiguar Fábio Dantas Soares, de 46 anos, é um dos desaparecidos no naufrágio que aconteceu neste domingo (5) na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A esposa dele, Ana Nilda Santos Soares, de 43 anos, que também estava na embarcação e foi resgatada. Ela teve ferimentos e está no hospital.

Fábio Soares é suboficial fuzileiro naval da Marinha do Brasil e, segundo a filha, Letícia Marjorie, estava realizando um passeio com a esposa e um casal de amigos. Segundo ela, Fábio e Ana Nilda são de Caicó, no Seridó potiguar.

Foto: Divulgação

“Cheguei a fazer uma chamada de vídeo com eles, às 16h08, e estavam todos bem. Me mostraram o barco. Só fiquei sabendo do que aconteceu por volta das 21h”, afirmou a a jovem de 23 anos, que mora em Brasília.

De acordo com ela, Fábio trabalhou por dois anos no Rio de Janeiro e estava aguardando um documento para formalizar a transferência de volta a Brasília, onde trabalhou nos anos anteriores.

Buscas

As buscas pelos desaparecidos do naufrágio de uma traineira com 14 pessoas na Baía de Guanabara entraram pelo segundo dia nesta segunda-feira (6). Bombeiros trabalharam ininterruptamente à noite e de madrugada. Cinco pessoas morreram — três homens e duas mulheres.

Até a última atualização desta reportagem, três pessoas eram procuradas. Entre os desaparecidos estavam um adolescente e uma criança. Seis tripulantes foram resgatados com vida e receberam alta no início da manhã.

No fim da madrugada, bombeiros encontraram um cachorro morto no interior da embarcação, perto de onde os corpos de três passageiros estavam.

Os cinco corpos resgatados foram levados para o Grupamento Marítimo (G-Mar) de Botafogo, na Zona Sul do Rio, por volta da 1h30.

Naufrágio

A embarcação fazia um passeio entre amigos no entorno da Ilha de Paquetá e voltava para o continente quando uma tempestade chegou, com fortes ventos. A traineira Caiçara acabou emborcando — quando vira de cabeça para baixo dentro da água.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h25 para o acidente. Os seis sobreviventes foram resgatados por um barco que passava pela região no momento.

Equipes do 19º GBM (Ilha do Governador) prestaram os primeiros socorros às vítimas e as transportaram para o píer da Transpetro, na Ilha do Governador.

os passageiros eram todos amigos e que havia pelo menos cinco pessoas da mesma família.

G1RN