Portando armamento de guerra, suspeito morre em confronto com a polícia no RN

Policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime (Deicor) do RN realizaram uma operação contra um grupo suspeito de realizar cinco assaltos a carros-fortes no Nordeste neste ano, sendo três deles no RN. Durante a operação, ocorrida nesta quarta-feira (16), um suspeito morreu ao reagir durante a ação e outro foi preso – os dois eram primos.

Com eles a polícia encontrou uma metralhadora ligeira, de modelo semelhante à “Bren”, usada pelos ingleses na 2ª Guerra Mundial, além de mais de 100 munições para ponto 50, mais de 130 para ponto 30, 70 dinamites e 8 espoletas que acionavam explosivos. Dois carros e uma moto também foram apreendidos.

Os suspeitos estavam em suas casas, um no bairro Monte Castelo e outro no bairro Vida Nova, ambos em Parnamirim, e tinham acabado de retornar de uma ação no Maranhão.

O suspeito que morreu após reagir a prisão era Frankelin Fernandes Pereira, de 37 anos. Ele atuava durante os assaltos aos carros-fortes. O bandido que acabou preso era responsável pelas transações financeiras. As investigações apontam que eles já haviam movimentado mais de R$ 2 milhões.

Com informações de G1 RN