Por dois dias, alunos da rede municipal de Santo Antônio ficam sem aulas por impasse entre prefeitura e empresa de transporte

Desde ontem, alunos da rede municipal de ensino de Santo Antônio estão sem aulas por falta de transporte escolar. O motivo se deu em virtude de uma paralisação por parte da empresa contratada pela prefeitura.

Em reunião no último sábado, 29 de julho, a empresa Sol-Mar Serviços de Transporte Escolar Eirelli-M e os seus agregados discutiram o baixo valor da quilometragem na forma do contrato firmado com a prefeitura e decidiram paralisar os serviços enquanto não houvesse um acordo entre as partes. A empresa cobra correção no valor e afirma não ter sido notificada pela prefeitura da quilometragem rodada.

Em nota postada na sua página oficial no Facebook,  a Prefeitura de Santo Antônio alegou estar cumprindo todos os acordos do contrato com a empresa prestadora e tem cobrado medidas junto à contratada para que o serviço não fosse paralisado e assim prejudicasse os alunos.

“Esclarecemos que existe um contrato da Prefeitura de Santo Antônio com a empresa Sol-Mar Serviços de Transporte Escolar Eirelli-ME, contrato esse firmado através de um processo licitatório, onde a mesma ganhou o direito de prestar os serviços de transporte para o município e que dentro desse contrato a mesma tem a obrigação de gerir seus agregados, inclusive negociando os valores de repasse e condições de trabalho e que a Prefeitura de Santo Antônio, nada teve a ver com essa paralisação, já que paga em dia, cumprindo com excelência sua parte no contrato”, justificou a prefeitura por meio de uma nota postada na sua fan page oficial.