Enquanto espera ser cumprida a promessa de agendamento de exames e consultas por telefone, populares formam filas em Santo Antônio; veja o vídeo

Após o tumulto ocorrido recentemente no Centro Municipal de Saúde de Santo Antônio, quando na ocasião várias pessoas ficaram sem conseguir marcar seus exames e suas consultas, a cena voltou a se repetir na manhã de hoje, onde populares, entre eles idosos e gestantes, fizeram filas desde cedo e tiveram de esperar horas para fazer a marcação.

Muitos chegaram a desistir e foram embora, a movimentação foi intensa e os ânimos se alteraram em determinado momento e criticaram a desorganização e a falta de humanização no local por parte de alguns funcionários da secretaria de saúde.

Enquanto espera o agendamento para marcação de exames e consultas por telefone, promessa do prefeito Josimar em sua campanha eleitoral, ser cumprida, o jeito é a população se virar como pode para ter acesso o que é de seu direito. Lembrando que a prefeitura na atual gestão firmou três contratos com a mesma empresa para a realização de consultas médicas e exames, tendo pago quase R$ 600 mil só nos primeiros sete meses de administração.

Na primeira ocasião o secretário municipal de administração, Gilvan Bento, acabou batendo boca com uma usuária e perdido o controle diante da situação. Naquele episódio, repercutiu, a declaração dada pelo prefeito Josimar Ferreira, quando em entrevista a uma emissora de rádio local ao falar sobre aquela situação chamou as pessoas que procuraram de “facção”.