Press ESC to close

Policiais civis do RN decidem manter paralisação e só voltarão as atividades após pagamento de dezembro e do 13º

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram manter paralisação iniciada no último dia 20 de dezembro. A categoria deliberou pela sequência do movimento após assembleia, nesta segunda-feira (8). Nesta terça (9), a categoria participa de audiência pública na Câmara Municipal de Natal, além de fazer panfletagem em frente à Casa Legislativa de Natal.

Os policiais cobram o pagamento dos salários em atraso e melhores condições de trabalho. O governo ainda não pagou o mês de dezembro e o 13º salário dos servidores estaduais.

A audiência pública vai discutir as “Condições de Trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros do Rio Grande do Norte”, bem como o descaso com a segurança pública e servidores do Estado.

“Somente nesta segunda-feira, o Governo do Estado quitou o mês de novembro. No entanto, ainda estamos com dezembro e 13º salário atrasados. Os policiais civis entendem que a normalidade dos serviços só pode ser retomada a partir do momento que os débitos estejam quitados”, afirma o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol), Nilton Arruda.