Polícia prende na Paraíba última suspeita de sequestrar secretário de Lagoa D’Anta

Jota Marinho, secretário de Cultura de Lagoa D’Anta, foi surpreendido por criminosos enquanto ornamentava uma praça – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital (DCCPAT) da Polícia Civil do Estado do Paraíba (PCPB), cumpriram, na manhã de hoje (14), um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, de 21 anos, investigada por extorsão mediante sequestro contra o secretário de cultura de Lagoa D’ Anta. A prisão ocorreu na cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba. 

A ação de hoje (14) foi proveniente das investigações iniciadas em junho deste ano, quando um grupo criminoso, formado por oito pessoas, sequestrou o secretário de cultura do município de Lagoa D’ Anta/RN, o mantendo em cárcere privado na capital paraibana, ocasião em que a Polícia Civil, através da DEICOR, foi acionada e a vítima liberada do cativeiro em seguida. 

Segundo informações, a investigada havia se evadido do cerco policial no dia 01 de agosto, tendo sido localizada na manhã de hoje por equipes da Polícia Civil. Ao todo, oitos pessoas envolvidas no crime foram presas e seguem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do RN, através da DEICOR, destaca a importância da cooperação entre diferentes departamentos e divisões de polícia de todo o Brasil, a fim de combater o crime organizado e garantir a segurança da população.

Relembre o sequestro

O secretário municipal de Cultura de Lagoa D’Anta, Jota Marinho, foi sequestrado na manhã 22 de junho enquanto trabalhava na ornamentação de uma praça pública. De acordo com relatos de testemunhas, dois criminosos encapuzados abordaram a vítima e obrigaram o homem a entrar em um carro, fugindo em seguida. A vítima foi libertada horas depois, na madrugada do 23.

Post navigation