Polícia Civil prende três e apreende menor com materiais roubados de empresa terceirizada da Cosern e drogas em Santo Antônio

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santo Antônio

Ontem (23), por volta da 15h, uma equipe da PM local foi até a DP de Santo Antônio levando um menor com uma ferramenta tipo alicate, reconhecida por um funcionário de uma terceirizada que presta serviços a Cosern, como sendo parte das ferramentas furtadas no dia anterior de um carro da empresa. Diante dos fatos, a equipe da polícia civil de Santo Antônio, sob o comando do Delegado Silva Júnior e do chefe de investigação, Laumar, iniciou as diligências no sentido de recuperar os objetos furtados e identificar o(s) autor(es) do delito.

O menor que estava na posse da ferramenta levou a equipe até uma residência na baixada, onde reside Danilson Tavares de Souza, o “Potranca”, tio do menor, que afirmou ter sido o autor do delito. Danilson disse ainda ter repassado o referido material à pessoa de Antônio Pinheiro, “Galego do Mangaio”, que reside na rua da feira dos velhos.

Ao chegar no local, foi recuperado outra parte do material furtado. Em ato contínuo, os policiais levaram Danilson em uma rua próxima ao terminal rodoviário, onde eles deixaram um colete e uma bolsa verde, pertencentes também a empresa vítima. Do material recuperado, ainda faltava um relógio pertencente ao funcionário da empresa terceirizada. Daí a pessoa de Danílson informou aos policiais que havia trocado o referido relógio por droga com a pessoa de Diego da Silva Barbosa conhecido por “Diego Mago”, onde de imediato os policiais se dirigiram à residência do mesmo recuperando o referido relógio e encontrando ainda vários tipos de drogas, sendo substâncias parecidas com maconha, cocaína e crack, além de dinheiro fracionado e sacos de embalagens para drogas.

Também na residência de Diego, foi encontrado um indivíduo por nome de Argemiro Emídio da Silva Filho, conhecido por “Caveirinha” ou Vida Loka” que além de está no local de venda de drogas, também tinha um Mandado de Prisão em aberto. Nesse momento, foi dada voz de prisão à ambos que foram conduzidos a Delegacia de Santo Antônio para a devida autuação.

Ao todo, foram recuperados os seguintes materiais: Mochila verde de lona, contendo, Cinto/Arreios de eletricistas, 01 par de luvar, 01 par de esporas de escalada, 01 pedaço de corrente fechado com parafuso, 01 corda de engate, 01 alicate bomba, 01 chave de fendas, 01 chave de 12” de regulagem, 01 chave 10” de regulagem, 01 chave de regulagem de soldada, 01 chave combinada, 01 chave fresada, 01 garrafa térmica azul Invicta, 01 relógio de pulso, Edifice-casio, em metal prata dourado.

No poder de Diego e Argemiro, a polícia apreendeu 12 pedras de material amarelado (crack), embalado uma a uma em material plástico, 11 trouxinhas de material branco (cocaína), embalada uma a uma em material plástico, certa quantia de material erva, não fracionado (maconha), em uma sacola plástica, 01 pé de maconha em vaso feito de garrafa Pet, 01 celular Sansung branco, sem bateria ou chip, sacolas para embalagem das drogas, R$ 1,95 (um real e noventa e cinco centavos) em moedas, R$ 207,00 (duzentos e sete reais) em cédulas.

Todos foram autuados na delegacia de polícia civil de Santo Antônio/RN, ficando a disposição da justiça, tendo Antônio Pinheiro pago fiança e posto em liberdade imediatamente após a autuação. Já os demais Argemiro Emídio da Silva Filho, Diego da Silva Barbosa e Danilson Tavares de Souza foram encaminhados à capital do Estado para serem custodiados pela Coordenadoria de Administração Penitenciária – CoaPE.

As equipes da Polícia Civil e Polícia Militar da cidade de Santo Antônio, reforçam o empenho no combate a criminalidade, trabalhando sempre conjuntamente para garantir a paz da população no Agreste.