Polícia Civil paralisa atividades no RN nesta sexta-feira (13) para cobrar de Robinson Faria pagamento do 13º salário de 2017

Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte realizaram, nesta sexta-feira (13), a Operação Zero. Das 7h às 17h, todas as delegacias tiveram atendimento suspenso, inclusive, no interior do Estado. Uma nova Assembleia Geral será realizada na próxima quinta-feira, dia 19, às 16h, na sede do SINPOL-RN.

O objetivo da categoria nesta sexta era cobrar do Governo do Estado o pagamento do 13º salário de 2017, bem como o cumprimento do Termo de Acordo assinado pelo governador Robinson Faria ainda em janeiro.

Além disso, a categoria reivindica o pagamento dos pensionistas da Polícia Civil e o pagamento das promoções, incluindo retroativos. O movimento desta sexta-feira contou ainda com a presença de Servidores da Secretaria de Segurança, que também cobram a retomada das negociações do projeto de reestruturação da carreira deles.
“Nós estamos em julho e, até agora, o Governo do Estado não tem uma data para pagar o 13º salário do ano passado. Ou seja, estamos chegando próximo ao pagamento de 2018 e ainda não temos nem previsão para o de 2017. Isso gera uma grande preocupação aos servidores, o que nos leva a protestar. Vale lembrar ainda que o 13º é uma garantia ao trabalhador, assegurado pela Constituição Federal e o não pagamento dentro dos prazos significa uma ilegalidade”, comenta Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

Ele lembra que, em janeiro deste ano, o governador Robinson Faria assinou um Termo de Acordo se comprometendo a atender pautas dos Policias Civis. No entanto, a maioria não foi atendida.