Polícia Civil deflagra operação para investigar crimes de extorsão e ameaça em Nova Cruz

Reprodução

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz deflagraram, nesta quinta-feira (23), uma operação com o objetivo de investigar suspeitos por extorsão e ameaças, os quais promoviam agiotagem em Nova Cruz. 

Durante as diligências, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Foram encontrados e apreendidos aparelhos celulares e um veículo, tomado por um dos suspeitos como pagamento de uma dívida. 

Além disso, um suposto furto de cheques, praticado no repouso médico em um hospital de Nova Cruz, está sendo investigado pela polícia. Os cheques furtados eram de propriedade de um médico e foram dados como garantia aos agiotas, porém, os intermediários do agiota afirmam que os valores foram repassados diretamente para o médico, este nega ter se beneficiado dos empréstimo e alega ser vítima e que teve os cheques furtados. As investigações seguem para averiguar se houve a participação de outros suspeitos. 

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Nova Cruz, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.