Polícia apreende adolescente suspeito de matar PM a facadas no interior do RN

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santa Cruz e das Delegacias Municipais de Tangará e Pendências deram cumprimento, nessa segunda-feira (18), a uma medida cautelar de mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente de 17 anos. O adolescente, suspeito de praticar o homicídio que vitimou o padrasto, policial militar, foi apreendido em Pendências. 

Em outra diligência, a arma de fogo do sargento, que havia sido furtada, foi encontrada em Serra Caiada. As diligências seguem em andamento para investigar a motivação e eventuais suspeitos. O adolescente será encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNDASE).

“O adolescente se apresentou com o advogado na delegacia de Pendências. Ele ficará internado provisoriamente durante 45 dias. Nesse prazo, a Polícia Civil intensificará as investigações para identificar possíveis coautores, descobrir a motivação do fato”, explicou o delegado Thyago Batista.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Relembre

O crime aconteceu na madrugada do último sábado (16), em Serra Caiada, no Agreste Potiguar. O policial militar Márcio Laurentino Torres, de 44 anos, foi morto enquanto dormia. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo enteado com uma faca.

Terceiro sargento da corporação, o agente de segurança tinha entrado na corporação em 1997 e, atualmente, estava lotado no 16º BPM.