POLÊMICA: Vereador Leandro chama colegas que votaram a favor da anulação da eleição do 2° biênio de “mau caráter” e “pau mandado”; vereador Jonas rebate: “eu exijo respeito e voto em quem quiser”

Durante a votação do requerimento apresentado pela vereadora Marizhete Costa que anulou a eleição para o biênio 2023-2024, realizada em 1° de janeiro de 2021, o vereador Leandro Horácio protagonizou mais uma polêmica ao declarar que os colegas que votaram pela anulação da eleição são “mau caráter” e pau mandado” do prefeito. Em suas palavras, o parlamentar acusou ainda os colegas de querer dar um golpe por ele ter mudado seu posicionamento político e fazer oposição à atual gestão. “Quando eu chamei uns vereadores aqui de mau caráter é porque, de fato, eu tinha razão”, disparou.

Em resposta, o vereador Jonas da Saúde exigiu respeito do colega e afirmou que tem um mandato confiado pelo povo e tem o direito de votar em quem quer. “Eu não sou pau mandado de ninguém. Eu fui colocado aqui pelo povo. Eu exijo respeito quando se dirigir a mim. Eu sou um cidadão de bem, tenho meus direitos e voto em quem quiser e em quem eu julgar que merece”, rebateu.

Sobre a posição de votar pela anulação da eleição, Jonas declarou que o seu voto a favor se deve ao fato da eleição ter sido feita de forma errada, uma vez que a mesma não foi dada publicidade, conforme prevê o regimento interno da Casa. “Eu não estou aqui para defender interesse pessoal de ninguém. Meu voto é sim pela legalidade, respeitando os princípios do regimento interno dessa Casa”, disse.

Veja o vídeo:

O vereador Francicarlos Santos também lamentou a fala do colega e disse que não se sentiu ofendido com as palavras proferidas porque o povo sabe de sua personalidade. “Em nenhum momento, eu me senti ofendido porque eu sei o que tive que lutar para chegar até aqui. Não é uma palavra de um vereador que vai me colocar lá pra baixo nem vai me fazer eu perder o sono”, falou.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *