POLÊMICA: População protesta contra vereadores de oposição na Câmara Municipal de Jundiá

De acordo com informações, nesta quinta-feira (26), a população do município de Jundiá, na região Agreste potiguar, foi até à frente da Câmara Municipal para protestar contra um grupo de vereadores que faz oposição ao prefeito José Arnor. O ato ocorreu devido a um projeto de lei enviado pelo executivo para ser apreciado e votado pelos noves vereadores que compõem aquela Casa Legislativa.

O projeto enviado trata-se de contratações temporárias por tempo determinado que prefeituras realizam a cada início de ano e que é essencial para o andamento da máquina pública em serviços ofertados em diversos setores da administração.

Como de praxe, as contratações de início de ano se dá pelo fato de vários setores da administração necessitar dos serviços de tais profissionais mencionados em lei. Pois bem, ao ser colocado em votação pelo presidente da casa, que antes era aliado do prefeito e agora é oposição, o projeto recebeu uma emenda proposta pelo grupo de vereadores da oposição que não seria mais a contratação de 12 meses , e sim de 7 meses, e que após esse prazo, teria que fazer processo seletivo ou concurso público, segundo as informações.

Diante deste fato observamos uma situação complexa, se contrata durante 7 meses, para os serviços essenciais oferecidos à população, e logo após ter que parar tudo, ou seja, parar os serviços essenciais da administração ao povo para já no final do ano fazer um processo seletivo ou mesmo um concurso público, vai comprometer a paralisação de setores que são fundamentais.

Indignada com os vereadores da oposição, a população foi para frente da Câmara Municipal protestar, mas o que chamou atenção foi vereador debochando da população e acenando com as mãos fazendo sinal de tchau, beijinhos e coração, um verdadeiro desrespeito com quem com o elegeu para representá-lo.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *