PM acusado de matar advogada a pauladas dentro de motel em Santo Antônio vai a júri popular nesta quarta-feira

Foto: Cedida

O soldado da Polícia Militar Gleyson Alex de Araújo Galvão, acusado de matar a pauladas a advogada Vanessa Ricarda, de 37 anos – crime ocorrido em fevereiro de 2013 dentro de um motel na cidade de Santo Antônio, distante 70 quilômetros de Natal – começa a ser julgado na manhã desta quarta-feira (25) na comarca de Santo Antônio. O júri popular, que está marcado para começar às 8h, deve ser presidido pelo juiz Ederson Solano Batista de Morais.

Gleyson Araújo tem 37 anos. Está detido sob força de um mandado de prisão preventiva. Ele foi preso em flagrante no dia 14 de fevereiro de 2013, momentos após o crime. Atualmente, segundo a Polícia Militar, encontra-se detido no 4º Batalhão, na Zona Norte de Natal.

“Estamos todos apreensivos. É um mistura de emoções. O julgamento pode representar o encerramento de um ciclo doloroso, mas também será uma situação difícil, pois teremos que reviver o dia 14 de fevereiro de 2013. Além disso, vem à tona o sentimento de impotência de termos que nos deparar visualmente com uma pessoa que nos trouxe tanto sofrimento e não poder fazer nada, apenas rezar para que os jurados tomem a decisão correta. Por fim, queria acrescentar que não foi apenas a vida de uma pessoa que foi perdida, e sim a tranquilidade e a harmonia de uma família inteira que foram arrancadas de uma maneira tão drástica e sofrida”, disse Verbena Rúbia, irmã da advogada assassinada.

G1 RN