PF apreende mala de dinheiro no Aeroporto Internacional de João Pessoa

A Polícia Federal apreendeu mala com grande quantia de dinheiro em espécie no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, nesta quinta-feira (16). A bagagem estava sendo transportada por um homem que embarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

De acordo com a PF, o passageiro informou ser músico e motorista de transporte por aplicativo. O homem alegou não saber o total do valor transportado e disse que não era o proprietário do dinheiro.

Ainda de acordo com o que o passageiro disse à PF, o valor pertenceria a um cliente, que o pagou para trazer o dinheiro de São Paulo para João Pessoa.

Diante da grande quantia sem comprovação de propriedade ou origem e dadas as contradições e circunstâncias da abordagem, o passageiro foi conduzido para a sede da Polícia Federal em João Pessoa, onde prestou esclarecimentos e foi liberado.

A quantia foi apreendida e será encaminhada para a Caixa Econômica Federal até que a investigação sobre a possível ocorrência de lavagem de dinheiro seja concluída.

G1PB