Paraibana passa de fase no The Voice Kids Brasil e fica no time de Carlinhos Brown

A paraibana Sofia Simplício, de 11 anos, foi uma das participantes deste domingo (23) do The Voice Kids Brasil, da TV Globo.

Ela é do município de São José de Sabugi e levou música paraibana para o palco, já que se apresentou com a canção “Feira de Mangaio”, dos conterrâneos Sivuca e Glorinha Gadelha.

Ela acabou se classificando na fase de audição às cegas e passou para a próxima fase do programa.

Ao cantar, os jurados Mumuzinho e Carlinhos Brown viraram a cadeira. Iza foi a única jurada que não apertou o botão que virava a cadeira.

Assim, cabia a paraibana escolher um entre dois times a participar e, no fim, ela escolheu permanecer com Carlinhos Brown.

Antes da apresentação, Sofia falou um pouco sobre sua ainda curta história com a música.

Comentou que desde pequeno o seu pai cantava e tocava violão para ela e foi com isso que surgiu o seu interesse pela música e pela dança.
Sofia disse que sabe tocar flauta e o ukulele e dança balé e forró:

“Meu gosto é muito variado. Gosto de forró e de balé. O balé eu gosto de dançar porque ele é mais clássico, a gente fica muito relaxada dançando ele.

E o forró a gente dança bem agitado, requebrando tudo”, brincou a jovem.
Ela explicou ainda que já fez técnicas vocais e que ainda hoje o interesse pela música segue em sua vida. “No início, eu estava nervosa, mas depois passou”, comentou.

São José do Sabugi é um pequeno município da Região Metropolitana de Patos e que fica na divisa com o Rio Grande do Norte. Tem 4.153 habitantes, segundo estimativa do IBGE.

Jornal da Paraíba