Palmeira de Goianinha vence Alecrim, conquista 2ª divisão e retorna à elite do Estadual

O Palmeira de Goianinha é o mais novo integrante da 1ª divisão do futebol potiguar. Na tarde desta terça-feira (6), a equipe superou o centenário Alecrim por 1 a 0 e garantiu o título da 2ª divisão do Campeonato Potiguar, além do acesso à elite do RN.

O gol do título na Arena das Dunas foi marcado por Odair, aos 44 minutos do segundo tempo. A equipe de Goianinha havia sido rebaixada no Estadual de 2016.

Já o Alecrim, rebaixado em 2017, terá mais um ano na segunda divisão do futebol potiguar.

Campanha do título e do acesso

Integrante do grupo 2 na primeira fase da competição, o Palmeira avançou à semifinal na segunda colocação da chave, com nove pontos – atrás do próprio Alecrim, que ficou na frente no saldo de gols.

Com a classificação assegurada, a equipe de Goianinha não teve vida fácil na semifinal contra o Mossoró. Apesar da vitória por 2 a 0, em casa, no jogo de ida, o time esteve perto de ser eliminado.

Os verdes estavam perdendo por 3 a 0 para os mossoroenses, quando um gol salvador nos acréscimos levou a partida para os pênaltis.

Nos tiros livres, o destaque do Palmeira foi o goleiro Messi, que defendeu uma das cobranças. Já o ataque converteu as cinco cobranças para garantir a passagem de fase.

Na decisão, o clube de Goianinha marcou na reta final e garantiu o título e o retorno à primeira divisão.

1ª fase
Palmeira 0x3 Alecrim
Cruzeiro 0x2 Palmeira
Alecrim 0x1 Palmeira
Palmeira 3×0 Cruzeiro

Semifinal
Palmeira 2×0 Mossoró
Mossoró 3×1 Palmeira (3×5 nos pênaltis)

Final
Alecrim 0x1 Palmeira