Oposição na Câmara reforça solicitação ao Governo do Estado por aumento de efetivo policial e novas viaturas em Santo Antônio

Na primeira sessão ordinária do ano de 2018, realizada nesta quarta-feira (24), a bancada da oposição na Câmara Municipal apresentou, em conjunto, dois requerimentos voltados à segurança pública no município de Santo Antônio. Ambos os requerimentos foram assinados pelos seis vereadores que integram a bancada oposicionista: Gustavo Alves, Leandro Horácio, Júnior Nogueira, Dário do Sindicato, Paitoco e Professor Júnior Teixeira.

O Requerimento nº 01/2018 encaminhado ao Governador do Estado Robinson Faria, à Secretaria de Segurança Pública do Estado, ao Comando Geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte e ao Comando da Polícia no Interior após deliberação pela Casa Legislativa, solicita o aumento do efetivo policial e novas viaturas para o município de Santo Antônio. Na justificativa, a bancada afirma que o aumento no policiamento e a aquisição das novas viaturas visa inibir a desordem e os constantes assaltos praticados no município de Santo Antônio e dar maior sensação de segurança à população. “Precisamos tomar providências rápidas objetivando inibir ações criminosas praticadas constantemente no município, apresentando um verdadeiro clima de insegurança total e amedrontam à população. Com essa medida, a expectativa é que a segurança e a qualidade de vida da população melhore, com ações rápidas e enérgicas no combate, controle, prevenção e manutenção da ordem pública”, justifica a bancada na solicitação.

No Requerimento de nº 02/2018, os vereadores da oposição solicitam o agendamento de uma Audiência Pública para debater o aumento do efetivo policial e novas viaturas para atender ao município de Santo Antônio.

A solicitação de aumento de efetivo policial e de novas viaturas para o município já foi aprovada na Casa Legislativa no ano passado e ainda na legislatura anterior, porém, até hoje, o pedido não foi atendido pelo Governo do Estado.

Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade no plenário.