Operação da Polícia Militar de Nova Cruz prende em flagrante um indivíduo portando uma arma caseira calibre 12

Foto: Divulgação/8º BPM

Policiais Militares do 8°BPM/Nova Cruz prenderam em flagrante delito no Bairro São Judas Tadeu, nas imediações da Rua do Lajeiro, um indivíduo identificado como Victor Emanuel dos Santos, 18 anos, conhecido por Vitinho, morador daquela localidade.

Segundo informações repassadas pela Central de Operações (COPOM), o policiais realizavam nas primeiras horas da manhã de hoje (12.06), uma operação de saturação naquele bairro, visando o combate ao crime de tráfico de drogas, quando receberam a denúncia de que um indivíduo foragido da justiça estaria escondido em uma das casas do “Lajeiro”. De imediato realizou-se uma busca, e na ocasião foi possível flagrar o acusado, de posse de uma espingarda calibre 12, de fabricação artesanal, juntamente com 4 (quatro) munições, do mesmo calibre, intactas.

O indivíduo ainda tentou fugir, pulando os muros dos quintais das residências vizinhas, porém, graças ao cerco policial, o elemento acabou detido.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao acusado, que foi conduzido e apresentado a 6° Delegacia Regional de Polícia Civil (6°DRP) desta cidade, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Material apreendido:

✓ 01 espingarda de fabricação caseira (Calibre 12).
✓ 04 munições CBC calibre 12 (intactas)

Equipes envolvidas na operação:

✓GTO de Nova Cruz;
✓ Rádio Patrulha de Nova Cruz;
✓ Destacamento de Campestre;
✓ Destacamento de Lagoa D’anta.