Ocupação de leitos críticos cresce e passa de 73% no RN

O Rio Grande do Norte registrou aumento na ocupação de leitos críticos para tratamento da covid-19. Por volta das 13h45 desta segunda-feira (8), a taxa está em 73,9% na média do estado. No início deste mês, na segunda-feira passada (1º), o RN registrava ocupação de 58,5%.

A região que tem a taxa mais preocupante no momento é a Metropolitana. Ao todo, 79,5% dos leitos estão ocupados. O total se aproxima do limite de 80%, que é apontado pela pela plataforma Regula RN para a liberação das atividades econômicas. Na semana passada, conforme levantamento feito pelo Portal da Tropical, a ocupação na área era de 60,3%.

Em seguida, aparece a região Seridó, que está com 77,1% dos leitos ocupados. Há uma semana, a ocupação era de 57,1%. Um aumento percentual de 20%. Na região Oeste, a 63,3% dos leitos estão sendo utilizados por pacientes com covid-19. Em relação ao dado da semana anterior, que tinha 56,3%, o crescimento foi de 7%.

Dos 253 leitos disponíveis para atendimento aos pacientes críticos, 178 estão ocupados. Além deles, 63 estão disponíveis enquato outros 12 estão bloqueados. Nos leitos clínicos, o RN tem 309. Contudo, 156 estão ocupados. Já outros 146 estão disponíveis e sete permanecem bloqueados.

O estado tem sete pacientes críticos e três clínicos aguardando na fila de espera por leitos. Além disso, 13 pacientes críticos e três clínicos esperam por avaliação de hospitais. Ao todo, são 14 pacientes na espera por transporte, seis deles para leitos clínicos e os demais para críticos.

Em relação aos hospitais, o RN possui cinco unidades operando com 100% da capacidade. O Hospital de Campanha (Natal), Hospital Dr. Mariano Coelho (Currais Novos), Hospital Maternidade do Divino Amor (Parnamirim), Hospital Regional Helio Morais Marinho (Apodi), Hospital Rio Grande (Natal). Na semana passada, apenas um estava nessa condição.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *