Nova Cruz recebeu última audiência pública da Corregedoria Geral de 2018

A Corregedoria Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou na terça-feira (13) a última audiência pública do ano de 2018, na cidade de Nova Cruz. Aberto à população em geral, o evento foi realizado na sala do Tribunal do Júri do Fórum da comarca. Diversos representantes da sociedade local puderam fazer suas perguntas, denúncias, sugestões e informações gerais relativas à atuação do MPRN na região.

 

O procurador de Justiça e corregedor geral do MPRN, Anísio Marinho Neto, avaliou positivamente o resultado do encontro, que trouxe à cena diversos pleitos da população local, que já foram acolhidos pelos promotores de Justiça presentes, já com a garantia de retorno de providências para os casos recebidos.

“Essa oportunidade de contato direto com o público é única e essencial para que a atividade do Ministério Público potiguar possa ser incrementada, gerando resultados reais e que garantam o atendimento aos apelos da população como um todo. Estamos atentos à conjuntura dos municípios que já receberam audiências públicas ao longo do ano, garantindo os retornos e andamentos necessários, e já estamos planejando para 2019 um prosseguimento dessa agenda propositiva para outras cidades potiguares”, analisou. Outro ponto destacado pelo corregedor é o apoio permanente da Procuradoria Geral de Justiça às ações promovidas pela Corregedoria.

Esta foi a quarta audiência pública que a Corregedoria realiza em 2018. A primeira aconteceu em junho na cidade de Mossoró; a segunda em setembro, na cidade de Pau dos Ferros; e a terceira ocorreu em outubro na cidade de João Câmara. Nova Cruz foi o último município do ano a receber o evento.