Nos pênaltis, Santos da Baixada vence o Santa Cruz de Redenção e conquista título do Campeonato Municipal 2017

O Santos da Baixada venceu a equipe do Santa Cruz de Redenção nos pênaltis e sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Santo Antônio 2017. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, a equipe da Baixada faturou o título nas cobranças das penalidades vencendo a disputa pelo placar de 4 a 3. O gol do Santos foi marcado pelo meia Alison. A partida foi realizada no Estádio Municipal José Domingos Filho, o Domingão, que recebeu um bom público.

Atletas entraram em campo com uma faixa com dizeres “Força Vando” em manifestação de apoio pela recuperação do centroavante da equipe Vando, vítima de uma tentativa de homicídio no sábado passado no centro de Santo Antônio.

A partida válida pela grande final do campeonato foi equilibrada e teve dois tempos distintos. No primeiro tempo, o Santos teve mais volume de jogo e dominou as ações ofensivas, mas o placar não sofreu alteração e as duas equipes ficaram no 0 a 0. Na segunda etapa, em um lance de confusão no sistema defensivo da equipe de Redenção, a bola sobrou para o meia Alison, do Santos, que com um toque na bola bateu na saída do goleiro adversário e abriu o placar. Depois de sofrer o gol, o Santa Cruz partiu para cima em busca do empate, criando as melhores oportunidades, enquanto a equipe da Baixada explorava os contra-ataques. O Santa Cruz acertou duas bolas na trave da meta do Santos e ainda teve um gol anulado pela arbirtragem flagrando impedimento bem marcado do atacante da equipe de Redenção. Todavia, o lance polêmico da partida aconteceu nos minutos finais, quando o bandeira marcou um pênalti a favor do Santa Cruz, o que gerou uma confusão em campo e atletas das duas equipes se estranharam sob protestos de jogadores do Santos que reclamaram da marcação da arbitragem. Passado o tumulto, o pênalti foi cobrado pelo centroavante do Santa Cruz que empatou a partida e levou a decisão do título para as cobranças das penalidades.

A equipe do Santos da Baixada levou a melhor na disputa e faturou o título de campeão do torneio para a alegria e euforia de seus torcedores que eram maioria no estádio.

Após o final do jogo, os atletas receberam o troféu e medalhas da organização do campeonato e comemoram junto da sua torcida que fez a festa em campo com direito a volta olímpica no gramado e depois seguiu com carreata pelas ruas da cidade.

Na partida preliminar valendo pela disputa do 3º e 4º lugar, as equipes do Botafogo de Santo Antônio e Força Jovem do Capim Açu ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, a equipe do Capim Açu acabou levando a melhor e ficou com a terceira colocação.