No dia em que mais uma vez foi alvo da justiça, Câmara de Vereadores de Santo Antônio tem sessão cancelada; motivo alegado foi a falta de energia

A sessão na Câmara Municipal de Santo Antônio foi cancelada, nesta quarta-feira (31). Desta vez, o motivo do cancelamento não foi por falta de quórum, como ocorreu em várias outras ocasiões, quando os trabalhos legislativos tiveram de ser suspensos porque não havia comparecido um número mínimo de vereadores na Casa.

Segundo alguns vereadores que compareceram na Câmara, eles disseram que foram avisados somente por volta das 18h50, pouco antes do horário marcado para o início da sessão, através de um áudio enviado pela secretária da Casa, comunicando que a sessão não iria ser realizada devido à falta de energia no prédio do legislativo.

Chama a atenção o fato que, informações dão conta de que a Câmara foi alvo mais cedo de um oficial de justiça que teria ido deixar umas notificações. Essa foi a segunda vez recentemente. Em julho deste ano, oficiais de justiça também estiveram na sede do legislativo cumprindo mandados de busca e apreensão de documentos por determinação da justiça.

Outro detalhe curioso, enquanto a sessão não acontecia haja vista a alegação do problema da energia, o carro oficial do legislativo e de alguns vereadores aliados do presidente da Casa Legislativa foram vistos estacionados em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde estava ocorrendo uma reunião. Agora o que estava sendo tratado não foi revelado.

A pauta da sessão que não aconteceu não foi informada, porém tem levantado suspeita por parte de vereadores que fazem oposição à presidência da Câmara a respeito do cancelamento dos trabalhos, uma vez que a Casa instaurou duas comissões processantes que apuram indícios de irregularidades possivelmente cometidas pelo presidente do legislativo, o Vereador Guatavo Alves.