No 1º dia de aula na rede municipal de Santo Antônio, alunos ficam sem transporte e um ônibus escolar que transportava estudantes da zona rural tem princípio de incêndio

O primeiro dia de aulas na rede municipal de ensino de Santo Antônio nesta segunda-feira (25) repetiu os velhos problemas no transporte escolar registrados nos últimos anos. Na comunidade do Barro Preto, alunos esperaram o ônibus da prefeitura para transportá-los para a sede do município, porém até às 13h, nada do transporte escolar aparecer e os estudantes ficaram sem poder ir para a escola.

Foto: Registro feito por alunos (Reprodução/WhatsApp)

Mas, situação pior, ocorreu no sítio Jucá, onde o ônibus “amarelinho” que transportava os alunos da localidade para a cidade, quando no caminho, o veículo começou a fumaçar, possivelmente devido a falha no motor. Assustados, os alunos deixaram o ônibus e a maioria retornou para suas casas. Uma mãe de um dos alunos contou que o seu filho de 7 anos chegou em casa passando mal.

Essa não foi a primeira vez que situações semelhantes acontecem com os ônibus escolares do município no transporte de alunos da zona rural. Outros casos de ônibus escolar quebrar no caminho por problemas mecânicos ou por falta de combustível foram registrados no ano passado, deixando alunos sem frequentar a escola.