

O padre Egídio de Carvalho teve a prisão preventiva mantida e será levado para o Presídio Especial no bairro do Valentina, em João Pessoa. O padre passou por audiência de custódia no início da tarde desta sexta-feira (17) no Fórum Criminal, no Centro de João Pessoa.
A notícia é do Click PB. A decisão do juiz André Carvalho, que está como plantonista, determinou a manutenção da prisão e encaminhamento do religioso para a unidade prisional. A justificativa para a ida a uma prisão especial é porque o padre Egídio de Carvalho tem curso superior.
Além do padre, o juiz também definiu a situação de Amanda Duarte e Jannyne Dantas, também presas e investigadas pelos desvios no hospital.
Como apurado pelo ClickPB, Amanda Duarte será mantida em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, porque tem um filho de quatro meses e não poderia ser encaminhada a um presídio.
Já Jannyne Dantas também teve a prisão mantida e será encaminhada ao Presídio Feminino Júlia Maranhão, também em João Pessoa.