MUDANÇA NO COMANDO DO HOSPITAL: Dr. Estácio deixa direção do Hospital Regional de Santo Antônio para focar em projeto de disputar prefeitura; troca também na chefia administrativa

O Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal de Santo Antônio está sob nova direção. Assume como novo diretor geral da unidade Geraldo Carolino Bezerra Neto. Ele era secretário adjunto na Secretaria Municipal de Saúde no município de Serra de São Bento.

Geraldo Neto substitui o médico Estácio Rubinstein, que deixou o cargo no último sábado em razão do calendário eleitoral, uma vez que o ex-diretor pretende disputar a prefeitura de Santo Antônio nas eleições deste ano. Atualmente vice-prefeito do município, Estácio rompeu com o prefeito Josimar Ferreira às vésperas das eleições de 2018 para apoiar a candidatura da petista Fátima Bezerra ao Governo do Estado e em troca foi contemplado com a direção do hospital onde permaneceu no cargo por um ano e três meses.

Contestado no cargo e sem encontrar uma solução para o maior problema da unidade ao longo dos últimos anos: a constante falta de médicos, Dr. Estácio deixa o comando do hospital para focar no seu projeto político almejando o posto máximo do Executivo Municipal. Ele está filiado ao PSDB e acredita na sua experiência como médico e o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, para tentar emplacar seu nome visando o pleito eleitoral de outubro.

Além da direção-geral, troca também na chefia do Departamento Administrativo. Deixa o cargo Francilda Maria dos Santos Rocha, nome indicado pelo vereador e presidente municipal do PT de Santo Antônio Dário de Sindicato. Para seu lugar foi nomeado Edan José Genuíno.

As mudanças no comando do Hospital Regional de Santo Antônio foram publicadas na edição de 06 de abril, do Diário Oficial do Estado.