MPF diz que há indícios de inserção de dados falsos sobre vacinação de Bolsonaro e envia caso ao STF

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por “inserção criminosa de dados falsos” de vacinação dele em sistemas do governo federal. 

A notícia é do R7. O crime teria ocorrido em um posto de saúde de São Paulo, em 2021. Para a instituição, há “indícios suficientes” do cometimento do ato.

De acordo com o documento a que o R7 teve acesso, o procurador da República Alexandre Jabur afirma que “a materialidade dos fatos está bem delimitada, na medida em que foram juntados os prints do sistema que comprovam as declarações das testemunhas”.

“Sobre fatos similares — entenda-se inserção de dados inverídicos da vacinação de Jair Messias Bolsonao em sistema de informação do Ministério da Saúde — e muitos outros fatos supostamente delituosos, foi deflagrada operação pela Polícia Federal no início de maio de 2023, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. O fato é público”, diz.