Ministério da Saúde confirma terceiro caso de coronavírus e investiga mais um

O Ministério da Saúde confirmou, na tarde desta quarta-feira (4), o terceiro caso de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Brasil. O paciente também mora em São Paulo (SP). Um quarto caso, cujos exames iniciais deram positivo, está sendo investigado.

Conforme nota do Ministério da Saúde, o terceiro caso confirmado é de um colombiano de 46 anos que mora em São Paulo e viajou por diferentes países da Europa nos últimos dias. Ele está de quarentena em sua casa.

Um quarto caso também na capital paulista, envolvendo uma jovem de 13 anos, deu positivo para a covid-19. Na semana passada ela esteve no norte da Itália, região que enfrenta inúmeros registros do vírus. Agora, conforme o ministério, estão sendo feitos exames de contraprova para confirmar a amostra.

No Brasil estão sendo investigados, segundo dados divulgados na tarde de quarta-feira (04/03), 531 casos suspeitos de covid-19.

Anteriormente, já haviam sido confirmados os casos de dois homens, um de 61 e outro de 32 anos, que moram em São Paulo e estiveram recentemente na Itália. Eles permanecem em quarentena em suas casas — a medida segue definições da Organização Mundial de Saúde (OMS), que orienta que casos menos graves não necessitam de internação.