
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou ontem com o ex-senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves, presidente estadual do MDB. A governadora Fátima Bezerra (PT) também participou do encontro. “Lula e a governadora externaram o desejo de contar com o MDB nacional e aqui”, disse um dos participantes da reunião, que aconteceu no hotel Hotel Golden Tulip, em Natal.
Na conversa de ontem, entre Lula, Fátima, Garibaldi e Walter não foi definido qual seria o cargo que o MDB indicaria para concorrer na chapa majoritária em uma aliança com o PT no Rio Grande do Norte. A governadora Fátima Bezerra, naturalmente, deverá concorrer à reeleição. Segundo o interlocutor que esteve no restaurante onde o ex-presidente e o ex-senador conversaram, nomes e indicações de candidaturas a vice e ao Senado tendem a ser discutidos de forma mais específica no próximo ano. “O MDB é um partido que teria um espaço e deve ter seu posicionamento. Mas agora é para essa aproximação. Tratar de formação completa da chapa é no próximo ano”, destacou.
“A conversa com esse teor está sendo feita pelo ex-presidente em todos os estados. Aqui foi externada a aproximação com o MDB. A discussão da chapa somente em 2022. Mas o presidente e a governadora externaram o desejo de contar com o MDB nacional e no Rio Grande do Norte. Agora, os dirigentes desses partidos vão conversar com suas bases é essa relação vai começar a der construída a partir de agora”, disse um dos participantes da reunião.
Além do ex-presidente, da governadora, de Garibaldi e Walter, também estavam no encontro o líder da bancada do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões Júnior, o deputado estadual Dr. Bernardo, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffman (PT).
Tribuna do Norte