Líder de organização criminosa suspeito de matar PM no RN é preso em SP

O sargento da PM Oséas Alves de Souza Júnior foi assassinado em maio de 2020. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um homem de 27 anos, suspeito de liderar facção criminosa no Rio Grande do Norte foi preso em São Paulo na tarde deste sábado (19). O homem, que não teve o nome divulgado, é suspeito de assassinar o policial militar, Oséas Alves de Souza Júnior, em maio de 2020 em Natal (RN). A prisão faz parte de ação integrada da Polícia Federal do RN e de SP juntamente com e Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor-RN).

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o corpo do miliar foi jogado na calçada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na capital. O suspeito preso em Bragança Paulista nesta tarde é apontado como um dos executores do sargento. O sargento Oséas tinha 50 anos e foi assassinado no dia 7 de maio de 2020.

O vídeo divulgado na época do crime mostra um veículo branco estacionando em frente à sede do Samu Natal, no bairro Dix-Sept Rosado, às 11h39. Um dos ocupantes sai do carro e coloca o corpo do PM na calçada. Os criminosos deixaram o PM no local e fugiram.