Líder de facção criminosa é preso em operação em Pipa

Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia, com o apoio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, desencadearam na tarde de quarta-feira (25) mais uma fase da “Operação Liberdade”. A ação resultou na prisão de um homem de 25 anos, conhecido como “Lacoste”, acusado de associação ao tráfico de drogas e de integrar uma facção criminosa.

O suspeito, natural de Touros, foi detido em flagrante na praia de Pipa. Durante a operação, os agentes apreenderam anotações relacionadas ao tráfico, dezenas de sacos zip lock e uma balança de precisão. Investigadores informaram que “Lacoste” ocupa uma posição de liderança na facção criminosa local e utilizava sua residência no centro de Pipa como ponto de venda de drogas.

Após a prisão, o homem foi levado à delegacia de Tibau do Sul para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Esta operação marca a 32ª fase da “Operação Liberdade”, que já contabiliza 57 prisões e 15 mandados de prisão cumpridos. O objetivo principal da operação é combater o tráfico de drogas, facções criminosas, homicídios e a posse ilegal de armas, visando garantir maior segurança à população.