Kleber Rodrigues destaca a importância dos festejos juninos para a cultura e geração de emprego e renda

O deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB) destacou a importância dos festejos juninos no Rio Grande do Norte para a cultura e geração de emprego e renda.
No primeiro dia do mês de junho ele ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre o tema, durante a sessão plenária.

Destacando o início de junho, o parlamentar entende que as festividades comemoradas ao longo do mês são importantes instrumentos para fomentar a economia dos municípios.

“São festas que vão além da própria festa, porque é um grande viva a nossa cultura, ao nosso povo e a economia do turismo de eventos que chega a partir dos “arraiás”. Pesquisa recente do Ministério do Turismo aponta que o volume de recursos movimentados com esse tipo de evento cresceu 70%, superando a cifra de R$ 3,4 bilhões em todo País.

E continuou: “ Na análise econômica do impacto dos festejos juninos, há ainda outro não mensurável: os visitantes que chegam para esse evento e depois retornam à cidade para novos passeios”, avaliou Kleber.

De acordo com o parlamentar, estimativas sobre o impacto do turismo de eventos mostram que cada visitante que desembarca na cidade movimenta, pelo menos, 52 segmentos. Esse índice, segundo ele, justifica o investimento nas festividades juninos. “E some a isso todo impacto de vida cultural e artística para nossa gente. O mês de junho representa mais do que um período de comidas típicas e arraiás, é um período que precisamos estender cada vez mais. E aí já estão exemplos de diversas cidades potiguares que arrastam as festas de São João para julho e até agosto. São atrativos que resvalam em verdadeiro salve a nossa cultura e ao nosso povo”, explicou.

Na ocasião, o deputado se disse “um entusiasta dos festejos juninos”, por enxergar nesses eventos uma mola propulsora de valorização da cultura, incentivo artístico e potencial econômico. “Nosso mandato tem um olhar atento sobre esse tripé e todos juntos, Executivos, Legislativos, precisamos e devemos estar sempre em sintonia com os apelos culturais, artísticos e econômicos das nossas manifestações, como é o caso das festas juninas”, concluiu Kleber Rodrigues.