Juventude do PSDB do RN se revolta com posição do presidente do partido de aderir a Fátima e vai declarar apoio a Carlos Eduardo

O presidente estadual da juventude do PSDB no RN, Albert Einstein avaliou o posicionamento de alguns parlamentares do partido em apoio a candidatura de Fátima Bezerra, do PT, ao Governo do Estado. O presidente do diretório estadual da sigla, Ezequiel Ferreira, que também preside a Assembleia Legislativa, liberou os filiados.

“Eu sempre irei prezar pelo fortalecimento institucional do PSDB. Enquanto Juventude, viemos mostrando isso desde quando defendemos candidatura própria do partido ao Governo do Estado. Respeitamos o Presidente Ezequiel, mas não podemos corroborar com esse posicionamento fisiológico e unilateral que só macula a imagem do PSDB”, disse.

Albert reunirá a executiva da Juventude do PSDB para elaboração de um manifesto contestando a posição dos parlamentares que aderiram à candidatura da senadora petista e declarando o apoio ao candidato Carlos Eduardo Alves, do PDT. O documento será entregue ao Presidente Ezequiel Ferreira e protocolado junto a executiva nacional do partido.

“Eu sou acostumado a ir para os embates e defender um Estado eficiente e que olhe com zelo para o gasto público. Não comungarei jamais com o fortalecimento do corporativismo e o aparelhamento estatal”, analisa o tucano sobre um possível governo do PT no RN.

“É uma questão de formação política, de posicionamento. O PSDB desses caras que aderiram a candidatura Petista, não é o meu”, conclui Albert.