
O vice-prefeito Dr. Estácio (PSDB) aderiu neste sábado (1) ao projeto de reeleição do prefeito Josimar Ferreira (PSC). O médico lançou sua pré-candidatura a prefeito adotando um discurso crítico à atual gestão afirmando que Santo Antônio não podia caminhar como está e seguir esse modelo de administração, onde dizia que o município vivia um total desmando administrativo. “Como está, Santo Antônio não pode continuar. Na esperança de nós conseguirmos um gestor a altura de nossa cidade, eu coloco meu nome como pré-candidato a prefeito de Santo Antônio”, afirmou em um vídeo divulgado há poucos dias nas suas redes sociais.
Dias depois da divulgação do vídeo, o vice-prefeito resolve retirar seu nome da disputa para se aliar novamente a Josimar com quem foi eleito juntos na eleição de 2016 e depois rompeu em 2018.
A aliança foi selada na manhã de hoje pouco depois da família Bolinha também ter anunciado apoio a reeleição de Josimar. As conversas começaram ontem à noite, quando Josimar e Estácio se reuniram e fecharam o acordo para estarem juntos novamente.

Estácio abriu mão de sua pré-candidatura e declarou apoio a candidatura de Josimar e o empresário Ricardo Bolinha como vice. Inclusive, os três tiveram um encontro a tarde confirmando a união.
Em contato com o Blog Os Amigos da Onça esta semana, Dr. Estácio havia reafirmado sua pré-candidatura a prefeito e descartado qualquer hipótese de voltar apoiar o atual prefeito. Na ocasião, o vice-prefeito afirmou que existia um acordo com o grupo político chamado de “terceira força” que se uniu em torno da candidatura de Fátima Bezerra ao Governo do Estado em 2018, tendo ele, o vereador Dário do Sindicato, e Elias Alves como nomes lançados para uma possível formação de uma chapa majoritária. Coincidência, logo depois do anúncio da chapa Elias Alves e Dário do Sindicato, como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Estácio abriu conversas com Josimar e declarou apoio a reeleição do atual prefeito.