Jovem santoantoniense estreia no time profissional do ABC em vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série C

Um santoantoniense estreou no time profissional do ABC neste final de semana. Guilherme Santos, de 18 anos, foi relacionado pela primeira vez pela comissão técnica do alvinegro potiguar para a partida diante do Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Diante do torcedor alvinegro e da família presente na arquibancada do estádio Frasqueirão, Guilherme entrou em campo já nos acréscimos do jogo que marcou sua estreia oficial como atleta profissional na vitória do ABC, pelo placar de 3 a 0, sobre o time gaúcho. O resultado colocou o clube potiguar na liderança do campeonato nacional, com 16 pontos na tabela de classificação.

Antes de chegar ao ABC, Guilherme teve passagens por categorias de base de grandes clubes do futebol do país, como o Palmeiras, Cruzeiro, América-MG e Vitória de Salvador, seu último clube, onde assinou o primeiro contrato profissional, porém não chegou a ser relacionado para nenhum jogo.

Cria do Projeto Social Salto da Onça de Santo Antônio, coordenado por seu pai, Guilherme realizou o sonho de vestir a camisa de um clube profissional de futebol. No clube potiguar, Guilherme vem agradando o técnico Fernando Marchiori nos treinamentos e poderá ganhar novas oportunidades no ataque disputado do ABC. A sua estreia no time profissional já não aconteceu antes por questão contratual com o Vitória-BA, que não tinha liberado o atleta. Ele foi regularizado esta semana e já foi relacionado pelo treinador para esse importante compromisso do ABC pelo campeonato brasileiro.