JOGADA DE MESTRE: Prefeito Josimar tira ex-genro do páreo e coloca ex-vereador para apoiar pré-candidatura de primo a vereador em partido de adversário

Ex-vereador Nego de Mário declara apoio ao pré-candidato Ricardo Costa, primo do prefeito Josimar Ferreira.

As articulações políticas com vistas à eleição municipal de novembro estão a todo vapor na terra da onça. Ontem, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio, Nego de Mário, declarou seu apoio à pré-candidatura do empresário Ricardo Costa a vereador no pleito deste ano. Ricardo é filho do ex-vereador Orlando Ferreira e primo do atual prefeito Josimar Ferreira.

Mas um detalhe chamou a atenção nessa aliança. O apoio de Nego a Ricardo teria influência direta na desistência da pré-candidatura de Assys Paulino, ex-genro de Josimar que até poucos dias era um nome certo para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores, porém esta semana ele abriu mão da disputa a pedido do prefeito que cedeu a pressão dos vereadores de sua bancada que não aceitavam a candidatura de Assys. Após retirar o ex-genro do páreo, Josimar colocou Nego para apoiar o primo com o intuito de eleger o membro da família na Câmara e selar a paz com Ricardo que andava meio distante do prefeito.

O fato é que o ex-vereador Nego de Mário, hoje aliado do prefeito Josimar Ferreira, apoiará Ricardo, que está filiado ao PROS, partido comandado pelo pré-candidato a prefeito Elias Alves, que faz oposição à atual gestão. Nos bastidores, os rumores apontam que o apoio de Nego seria uma manobra de Josimar para eleger o primo no partido de Elias onde ele teria mais chances de conseguir uma vaga no Legislativo, pois a disputa no PROS seria menos concorrida do que na legenda do prefeito.

Há, ainda, quem diga que Josimar também estaria tentando uma aproximação com Elias Alves, seu aliado político na campanha de 2016 e um dos seus prováveis adversários na disputa pela prefeitura no pleito deste ano. Elias foi um dos importantes apoiadores de Josimar na vitória apertada em 2016, quando ele venceu o então candidato à reeleição Lula Ribeiro por apenas 44 votos.

Seria uma jogada de mestre do prefeito Josimar tirar um dos adversários do páreo e, de quebra, eleger o primo vereador?! Só o tempo dirá a resposta. Aguardemos!