Janaína de Salin é reeleita presidente da Câmara Municipal de Lagoa de Pedras e impõe derrota ao acordão

A vereadora Janaína de Salin foi reeleita presidente da Câmara Municipal de Lagoa de Pedras para o biênio 2023-2024. Em eleição com chapa única, Janaína foi reconduzida ao cargo por unanimidade dos vereadores presentes à sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (08).

Janaína foi prefeita interina do município, assumindo a prefeitura após a cassação do prefeito Guilherme Amâncio e de seu vice, no entanto, por uma decisão liminar do ministro do TSE Alexandre de Morais, ela voltou à presidência da Câmara.

A atual presidente da Câmara permanecerá na condução dos trabalhos legislativos nos próximos dois anos. Com a vitória, Janaína impôs mais uma derrota ao grupo do prefeito Guilherme e ao acordão dos ex-prefeitos Raniere e Jonas. No início desta semana, o ex-prefeito Jonas, que há poucos dias era um opositor ferrenho à atual gestão, se uniu ao grupo político liderado por Raniere e seu sobrinho, o prefeito Guilherme.

Em sua mensagem após a confirmação de sua reeleição para presidir o Poder Legislativo por mais dois anos, Janaína agradeceu a confiança dos colegas vereadores e falou da união do grupo para lutar por dias melhores para Lagoa de Pedras. “Agradeço aos companheiros vereadores que juntos comigo estão nessa batalha por uma Lagoa de Pedras livre”, declarou.

A mesa diretora eleita para o segundo biênio terá ainda a vereadora Marluce na vice-presidência, Francisco de Assis como primeiro secretário e Fábio Pereira como segundo secretário.

Os quatro vereadores da base de apoio ao prefeito Guilherme não compareceram à sessão.